O MUNDO ESTÁ DOENTE

carminha nieves

 

                                

 

 

O mundo é uma ilha, nele temos que viver, ter ilusões, desejos fantasias alegrias, tristezas, momentos de dor e angustia, nem que no gostemos da maneira como somos obrigados a viver por imposição de outros, não temos para onde ir, por muito estragada  que esteja a moral, por muito receio do amanhã de anarquistas que querem acabar com a policia, por muita mentira sobre o racismo, pelas manifestações sem causa, sobre vírus, que tele comandados matam quem querem por politicas fictícias e muitas vezes fratricidas, temos unicamente esta bola que gira e gira no vacum do desconhecido para pensarmos que  temos algo além de cinza pó e terra

A alma em todos os conceitos da crença de cada um está esquecida.

Há muito muitos anos escrevi que o homem acabaria nas casernas como já viveu há centenas de anos. E cada vez tenho a impressão que vamos a passos largos para isso ou pior.

Uma falta de ordem, de lei, de respeito, de normalidade, começa a ser enxurrada que tudo leva para um mar revolto e sujo onde cheira a ódio, barbárie e sofrimento.

Sei que outros sofrerão mais do que eu, mas isso não me alegra, pelo contrário, entristece, pois, é sinal que a maior parte da minha vida está passada e não vivi como devia no tempo em que podia fazê-lo.

Saudade imensa em que simples coisas desde um brinquedo de madeira faziam uma criança feliz.

Perdeu-se o rumo, à deriva vamos. Desde a comunicação social ao sorriso falso com que os políticos nos levam como carneiros ao precipício, até há loucura de manifestações que tudo desfazem indo ao cúmulo de regarem policias com álcool e incendiarem-nos, não se lembrando que são seres humanos. Ninguém tem culpa de não sermos todos da mesma cor, ou de sexo diferente.  Há lugar para todos se todos aceitarem que existem diferenças no tom da pele ou na fisionomia.  E cada um tem o lugar onde nasceu.

Todos iguais, todos diferentes, mas cada um no seu sítio e respeitando-se. E seria muito bom que deixassem de ser vidrinhos de cheiro e de não ver má vontade nos que são o que gostariam de ser.

Porto.9 de junho de 2020

Carminha Nieves (secreet50)

 

 

  • Autor: secreet50 (Seudónimo) (Offline Offline)
  • Publicado: 8 de junio de 2020 a las 10:46
  • Categoría: Reflexión
  • Lecturas: 10
  • Usuario favorito de este poema: Lualpri.
Llevate gratis una Antología Poética ↓

Recibe el ebook en segundos 50 poemas de 50 poetas distintos Novedades semanales




Para poder comentar y calificar este poema, debes estar registrad@. Regístrate aquí o si ya estás registrad@, logueate aquí.