PENSAMENTOS

carminha nieves

                                                              PENSAMENTOS

 

 

Nunca cheguei a tempo. Pois sempre digo que tinha que ser um nada de tempo.

Nunca sonhei com o futuro, nem fiz planos, ou querer ter ou ser algo.

Deambulei, o que tinha chegava. Não pensei que um dia ficaria sem Pais, longe da minha terra, sem conhecer quase a Família deles ficaria neste amargo cinzento, de estar só. Amigas tive, mas já partiram e mais irão. E cada vez um bocado de mim vai também.

É assim a vida, para todos os que vão ficando.

Pobres do que nada sentem e vivem em competição para serem mais que outros. Hipotecados, ao faz de conta que são ricos, no fim só numa caixa de madeira descem ao fundo de uma cova e são terra também. Desprezaram, ofenderam, acusaram, roubaram a alegria a muitos, violaram sem escrúpulos os sentimentos sinceros de quem os afagou com carinho em situações que eles precisavam.

A vida é muito mais, é o ser, o amor, a sinceridade a humildade a gratidão e principalmente fazer o que se deve, sem pensar se haverá retorno dos outros.

Os pássaros cantam, sem pensar se os ouvem. O que querem é uma árvore para poisar e descansar. Os ninhos fá-los-ão mais tarde. Eu tive uma árvore, cantei, o ninho com muito esforço também o tive. Mas um temporal de inveja, ciúmes, com bicadas dolorosas obrigou-me a deixa-lo.

Alguém me recolheu e num beiral aconchegado tomou conta de mim. O meu ninho está velho, desprezado, o temporal aos poucos vai matando silenciosamente, o ciúme a inveja.

Do meu beiral assisto e não sorrio, só sinto uma mágoa intensa e a tristeza de que viver é muito mais.

Porto,20 de novembro 2019

Llevate gratis una Antología Poética ↓

Recibe el ebook en segundos 50 poemas de 50 poetas distintos Novedades semanales


Comentarios1

  • Héctor(micorazón)

    Sus pensamientos muy lúcidos, certeros y definidos, me encantó, (es portugués verdad) "Los pájaros cantan sin pensar si los oyen" ...saludos y bendiciones.



Para poder comentar y calificar este poema, debes estar registrad@. Regístrate aquí o si ya estás registrad@, logueate aquí.