ACEITAR É VIVER

carminha nieves

                                     ACEITAR É VIVER.

 

 

Bloco de granito, pesado, forte, mas que deixa a agua penetrar e fazer nascer o musgo.

Bloco de gelo, duro frio, mas que queima a pele, que imensos afundam navios, mas que uns raios de sol derrete.

Nós somos assim. Ninguém tem defesas para tudo. Melhor será que recordemos as pessoas sem rancor, sem ódio, sem desejo que sejam infelizes-

A ternura, a certeza de que somos o perdão, vale mais que tudo quanto necessitamos.

Nunca deixes de amar por criticarem. Nem um sorriso quando num outro olhar vês ingratidão, raiva ou censura.

O ser diferente é uma cruzada constante. O dom que se tem em aceitar a mentira, ignorância, desprezo, devemos preservá-la. Deixa que pensem que te ofendem, que acreditas, que se sentem inteligentes, por não reagirmos pela mesma medida.

Se sentissem o que temos fora de comum, poderiam ser melhores e mais felizes.

Por vezes no momento criticamos, mas vem o lado saudável e arranja sempre desculpas para o que fizeram. É bom. Sinto-me bem. E vou continuar assim.

Não peço retribuição alguma, nem ao destino nem a Deus. Agradeço sim o ter-me dado esta maneira de ser, que é uma bênção.

Sentada entre muitos a uma mesa algures, observo e não vislumbro olhos sorridentes, só baços e cegos para o essencial da vida. E quantas vezes já consegui sorrisos de bocas descaídas e fechadas. Transformam-se as fisionomias e sem darem por isso, conversam e até contam a sua vida. Pois quando saio de casa, levo o que me faz falta na carteira, mas o resto que tenho dentro de mim e me magoa, fica em casa.

Um dia mais tarde se me relembrarem, é com um sorriso, para eles sou a alegria personificada. Como palhaço que deixou de velar um ente querido nas tábuas frias da urna e vai fazer rir a plateia.

Quero ser luz, amparo e esperança. Nunca duvidar que abraços de ternura não são verdadeiros, que sou querida por quem eu quero. Se vivo na ilusão, bendita seja e que nunca a perca.

 

Porto,28 de agosto de 2017

Carminha Nieves

 

 

  • Autor: secreet50 (Seudónimo) (Offline Offline)
  • Publicado: 28 de agosto de 2017 a las 15:19
  • Categoría: Reflexión
  • Lecturas: 20
  • Usuario favorito de este poema: Mael Lorens.
Llevate gratis una Antología Poética ↓

Recibe el ebook en segundos 50 poemas de 50 poetas distintos Novedades semanales




Para poder comentar y calificar este poema, debes estar registrad@. Regístrate aquí o si ya estás registrad@, logueate aquí.