SEM IMPORTANCIA

carminha nieves

                                                               SEM IMPORTÂNCIA

 

Vagueando sobre nuvens de recordações, vou indo ao acaso sem ter um fim nem limite.

A lutar por mim, a inventar que sou ainda alguma coisa, sigo, pele rasgada, de tantos espinhos, mas procuro o sol e tentar que ilumine os meus olhos tristes, a alma dorida.

Tento, Deus sabe que tento, mas entre a idade e a certeza que não tenho muito tempo, entre tentar não ver as rugas, evitar ter vergonha de ser Mulher inteira, de orgulhosamente afirmar-me entre os mais novos que sou um ser humano com direitos iguais aos seus, esgrimo o meu orgulho e saber.

Espero que a Primavera me faça brotar novos rebentos e florir como árvore pujante com raízes fortes e poder ultrapassar, tudo o que o tempo me levou e os que amei e tudo dei, retrocedam e voltem de novo, a regar com o seu amor a terra onde me seguro para não murchar.

Temores, medos, vão e veem. Sei que já não tenho a vitalidade, dos vinte anos.

Abençoado, desconhecido que ontem me deu um sopro de esperança, quando com imensa simpatia me pediu que o deixa-se ser gentil para comigo, recuando o automóvel no estacionamento para eu abrir a porta do meu carro. Eu entrava bem, mas Ele quis que o pudesse fazer a uma pessoa tão simpática como eu. Foi um voltar ao passado, onde sempre fui bem tratada e respeitada como Mulher. Lembrei-me quando me abriam as portas para entrar, me davam assento, levantando-se do assento.

O beija-mão aflorando os lábios na minha mão, a delicadeza com que me trataram sempre.

Tive sempre o que hoje não existe como mulher. Direitos, mas dados com delicadeza, Nunca me senti inferiorizada, nem prejudicada, pelo contrário. Simples, elegante, educada, era respeitada e acarinhada.

Piropos tive muitos. Mas sempre com subtileza e respeito.

Hoje tenho vergonha de outras que não se respeitam e desistiram da beleza, que é ser Mulher.

A luz que encadeou o passar dos anos, ainda a sinto. Mas também vejo no olhar dos outros a tristeza quando me dizem: Em nova deve ter sido muito bonita, ainda hoje é. Pois a vida é assim. Crua, dura e sem volta atrás.

Percorro as fotos, do antes, do agora e aceito bem, tornei-me um quadro a óleo que tem que ser visto um pouco de longe.

Quero ter a visão, límpida, fortaleza neste meu esqueleto ambulante que no fim todos somos e que não se rompa a capa que o tapa, com saúde e um sorriso.

Obrigada Senhor desconhecido que tão gentilmente me deste, um olhar de ternura e carinho misturado com admiração.

Coisas pequenas, mas muito grandes para nos sentirmos bem.

Por graça de Deus, tenho alguém que me acaricia a face e me diz; tu és linda! É bom muito bom, assim como procurares a minha mão e ficar com ela entre a tua.

A vida é feita de pequenos nada para muitos e muito para mim que no fundo é um nada.

Porto,11 de Março de 2016

Carminha Nieves

 

 

  • Autor: secreet50 (Seudónimo) (Offline Offline)
  • Publicado: 11 de marzo de 2016 a las 10:17
  • Categoría: Reflexión
  • Lecturas: 26
Llevate gratis una Antología Poética y suscribite a Poemas del Alma ↓

Recibe el ebook en segundos 50 poemas de 50 poetas distintos Novedades semanales



Para poder comentar y calificar este poema, debes estar registrad@. Regístrate aquí o si ya estás registrad@, logueate aquí.